fbpx
Filmes e Séries

‘A Caminho da Lua’: filme ensina crianças a lidar com o luto

Disponível na Netflix, a animação mostra a história de uma garotinha chinesa que decide viajar para a lua

Acaba de estrear na Netflix a animação “A Caminho da Lua”, que conta a história de uma garotinha chinesa que tem de aprender a lidar com o luto. O filme é uma aventura musical que promete emocionar toda a família ao revelar o poder da imaginação e mostrar a importância de seguir em frente diante do inesperado.

A personagem principal da história, Fei Fei, cresce ouvindo de sua mãe a lenda chinesa de que uma deusa, afastada de seu grande amor, passou a viver na Lua. Depois de sofrer a perda de um ente querido e ter que lidar com mudanças na família, Fei Fei passa a encarar como sua missão a comprovação de que a deusa da Lua realmente está lá. Para isso, ela usa seu amor pela ciência para construir uma nave espacial e parte em uma aventura na qual irá se deparar com um mundo fantástico.

Dirigido por Glen Keane, um grande nome do mundo da animação que já trabalhou em grandes produções da Disney (como “Tarzan“, “A Bela e a Fera” e “A Pequena Sereia“), o filme é

produzido por Gennie Rim e Peilin Chou e foi escrito por Audrey Wells.

O filme “A Caminho da Lua” passou três anos em produção. Durante coletiva de imprensa de divulgação, a produtora Peilin Chou disse que o coração da história é Audrey Wells, responsável pelo roteiro. “A temática fez muito sentido para Audrey e não descobrimos o porquê até um ano ou mais de desenvolvimento do projeto. Ela estava muito doente e não tinha tanto tempo de vida”, contou Peilin. O desejo de Audrey era deixar a história de Fei Fei como uma carta de amor para a própria filha e para o marido. Ela queria que eles sentissem que, mesmo quando uma pessoa querida da família morre, o amor permanece o mesmo. “Ela conseguiu deixar essa mensagem e ainda tivemos a sorte de dar tempo dela assistir a primeira versão do filme”, disse Peilin. Audrey Wells faleceu em outubro de 2018, vítima de um câncer.

Assista aqui ao trailer do filme.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo