LocalPolítica

Antônio França lidera e deve ser reeleito prefeito de Pedreiras, diz pesquisa

Já na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos concorrentes, Dr. Humberto aparece na frente com 27,6%

De acordo com pesquisa DataM3, se as eleições fossem hoje, o prefeito de Pedreiras, Antônio França (DEM), seria reeleito para o cargo por mais quatro anos. O candido da coligação ‘Pra Fazer Muito Mais’ aparece na liderança com 23,9% das intenções de votos na pesquisa espontânea – quando não são apresentados os nomes dos candidatos.

Em segundo lugar aparece o candidato do PSC, Dr. Humberto, com 20,5%, seguido de Vanessa Maia (Solidariedade), com 15,9%; Alexandre Assaiante (PT), com 4,3%; Pastor Odaias (PODE), com 0,6% e Dr. Walterby (PV), que figura na última colocação, com 0,3%.

Não sabem ou não responderam, 32,1% e 2,6% disseram não votar em nenhum candidato.

Estimulada

Já na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos concorrentes, Dr. Humberto aparece na frente com 27,6%, uma pequena vantagem em relação a Antônio França, que obteve 27,0% das intenções de votos, seguido dos candidatos Vanessa Maia, com 23,0%; Alexandre Assaiante, com 4,5%; Pastor Odaias, com 1,7% e Dr. Walterby, com 0,3%.

Não sabem ou não responderam, 10,2% e 5,7% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos candidatos apresentados.

A pesquisa DataM3 foi contratada pelo Jornal Itaqui-Bacanga e registrada no TSE sob o número MA-03619/2020.

O levantamento ouviu 350 pessoas nos dias 8 e 9 de outubro. O intervalo de confiança do estudo é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Verifique também

Fechar
Fechar