Polícia

Preso mais um suspeito de realizar assaltos em coletivos na região do Itaqui Bacanga

Esse é o segundo indivíduo preso em menos de uma semana.

A Policia Civil do Maranhão, por meio  da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Seccional Sul, cumpriu mandado de prisão preventiva na tarde desta quinta-feira (15), contra o nacional Gilvan de Jesus Serra Furtado.

Gilvan Serra foi preso pela Polícia Civil
Gilvan Serra foi preso pela Polícia Civil

O home é acusado crime de roubo qualificado, tipificado no dia Art. 157, §2.º, II, e §2-A, I, do CPB, praticado contra passageiros de ônibus coletivo. No dia 20 de maio de 2020, por volta das 22h20, Gilvan, junto com Lucas de Souza Oliveira, preso na ultima terça-feira, com outros quatro indivíduos ainda não identificados, entre os quais uma mulher, pegaram o ônibus que faz linha “Vila Nova/Calhau”, no Terminal da Integração da Praia Grande, no Centro da Capital Maranhense, vindo no sentido Terminal – Vila Nova, e nas proximidades da CAEMA, Barragem do Bacanga, anunciaram o assalto, fazendo todos que estavam ali reféns, entre passageiros, cobradora e motorista.

Os criminosos estavam armados com armas de fogo e armas brancas, com as quais agrediram e ameaçaram os passageiros. Após pegarem diversos pertences, eles exigiram a parada do ônibus, próximo a UPA do Itaqui Bacanga e se evadiram do local.

Durante investigação Gilvan foi reconhecido por diversa vítima, sendo representado pela sua prisão preventiva, a qual foi deferida pela justiça. Na data de hoje foi cumprida sua prisão preventiva, sendo o mesmo encontrado no Bairro Olha D’água, nesta cidade..

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar