BelezaMulher

4 maneiras de disfarçar os poros com maquiagem

Em dias quentes, é comum que os poros fiquem mais dilatados. O site da revista Claudia mostra cuidados especiais na hora de fazer o make.

Com o verão se aproximando, é comum que os nossos poros fiquem mais dilatados e aparentes no rosto. Mas calma! Alguns truques de maquiagem e de skin care podem ajudar a disfarçá-los.

A maquiadora Ana Carolina Koginski, do estúdio Make It, deu à revista Claudia quatro dicas importantes para quem quer esconder os poros do rosto e deixar a maquiagem perfeita!

Prepare muito bem a sua pele!

O primeiro passo, e mais importante, é estar com a pele bem preparada para receber a maquiagem. Faça a limpeza adequada, com sabonete específico para o seu tipo de pele, preferencialmente na água fria.

“Lavar o rosto no chuveiro quente, por exemplo, faz com que os poros fiquem mais dilatados. Então prefira sempre a água fria ou até mesmo geladinha”, avalia a maquiadora.

Tonifique e hidrate sua pele

O segundo passo também é fundamental para disfarçar os poros. Mantenha a pele tonificada e hidratada adequadamente. Esse processo faz com que os poros fiquem mais discretos e ajuda a maquiagem a durar muito mais tempo.

Aposte em um bom primer

O primer é um produto é essencial para disfarçar os poros e imperfeições, dando um aspecto de pele mais lisinha e aveludada. Vale muito a pena para quem tem os poros muito dilatados e se incomoda com eles.

Leveza faz a diferença

Por fim, mas não menos importante, opte por produtos de textura leve e hidratante. Com a temperatura mais alta, a tendência é transpiramos mais. Se a maquiagem for muito pesada, ela pode obstruir os poros, causando cravos e acnes.

Além disso, produtos de textura mais leve fazem com que as linhas de expressão fiquem menos marcadas na maquiagem, deixando um aspecto mais natural.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar