fbpx
LocalPolítica

Ibope aponta crescimento de Neto Evangelista em São Luís

Neto já aparece com 10% das intenções de votos, em condição de empate técnico com Duarte júnior (Republicanos), agora na casa dos 14%.

A pesquisa Ibope sobre as eleições de São Luís – divulgada nesta segunda-feira, 21, pela TV Mirante – confirma a tendência de crescimento do candidato do DEM, Neto Evangelista, e mostra que ele é o principal adversário de Eduardo Braide (Podemos) em um eventual segundo turno.

Neto Evangelista cresce, aponta pesquisa
Neto Evangelista cresce, aponta pesquisa

De acordo com o levantamento, Neto já aparece com 10% das intenções de votos, em condição de empate técnico com Duarte júnior (Republicanos), agora na casa dos 14%.

Neste cenário, Eduardo Braide soma 43% das intenções de votos.

O Ibope também mediu disputas de eventual segundo turno, e apontou que Neto é o candidato que mais tira votos de Braide em um confronto direto.

No cenário com Duarte Júnior, o candidato do Podemos soma 63% das intenções de votos, contra 23% do adversário; já na disputa com Neto, Braide cai para 61% e o democrata vai a 24%.

Os números do Ibope divulgados na TV Mirante confirmam que o democrata absorveu praticamente toda a votação que era dada a Wellington do Curso (PSDB).

2° turno, pesquisa Ibope
2° turno, pesquisa Ibope

O que deve se consolidar a partir da propaganda no rádio e na TV.

No total, foram ouvidas 602 pessoas entre os dias 12 e 14 de setembro deste ano. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-01425/2020. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo