Boletim da SES aponta que Maranhão tem mais de 400 mortos pela Covid-19
Dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e mostram que 8526 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus.

O Maranhão ultrapassou as 400 mortes por Covid-19, nesta segunda-feira (11), e chegou a 423 óbitos pela doença, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O estado tem agora 8526 infectados pelo novo coronavírus e 1806 estão curados.
Segundo a secretaria, nas últimas 24h foram confirmados 382 casos e 24 mortes foram registradas, sendo 21 em São Luís e as outras em São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Informações sobre idades, sexo e comorbidades das vítimas não foram divulgadas pela SES.
Quanto aos leitos de UTI na rede pública estadual, a informação oficial é que até a noite desta segunda-feira, apenas três leitos estavam disponíveis em São Luís. Dos 183 na capital, 180 estavam com pacientes, o que corresponde a uma taxa de ocupação de 98,36%. Quanto as enfermarias, são 489 disponíveis e 434 ocupadas em São Luís na rede pública estadual.
No interior do estado, das 95 UTIs, 46 estão ocupadas. E quanto as enfermarias, 248 estão sob a responsabilidade da SES e 101 estão com pacientes.
Dos 217 municípios do Maranhão, o boletim confirma que 163 tiveram casos confirmados da doença.