Polícia Civil prende 7 pessoas por organização criminosa e roubo em Ribamar
Ação policial ocorreu no município de São José de Ribamar.

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), da Seccional Leste, prendeu 7 pessoas durante uma ação conjunta com a Polícia Militar e Guarda Municipal de São José de Ribamar.

De acordo com informações da polícia, um motorista de táxi foi roubado durante a madrugada de terça-feira (25), próximo ao Supermercado Caminõ. Os criminosos utilizaram uma mulher para atrair o taxista e fizeram refém aproveitando o veículo da vítima para realizar outros crimes. O casal criminoso ainda entrou em confronto com um desafeto de uma facção rival.
Diante da ocorrência, as equipes se deslocaram para o local onde conseguiram interceptar a dupla. A mulher foi presa em posse do veículo Renault Sandero, de cor branca e o companheiro já havia sido preso recentemente pela PMMA com outros faccionados em posse de cinco armas de fogo, Eles fazem parte de uma organização criminosa.
Outros integrantes de uma fação rival que estavam com mandados de prisão em aberto também foram presos na localidade conhecida como Saco. No momento que as equipes chegavam ao local, um grupo que estava reunido tentou empreender fuga, porém duas mulheres foram capturadas, ambas são investigadas por roubo a um motorista de aplicativo de transporte na semana anterior. Elas foram autuadas por integrar uma organização criminosa.
Também um jovem de 18 anos foi preso horas depois, suspeito de participar do assalto contra o taxista. Ele foi autuado por fato análogo de crime de tráfico de drogas, junto com um adulto com quem foram encontradas diversas porções de droga prontas para venda e consumo. Um outro indivíduo foi preso por crime ambiental.
No total 7 pessoas foram presas durante a atuação das forças de segurança em Ribamar.