Polícia

Polícia Militar apreende veículos, aparelhagem de som durante operação em praias de São Luís

Operação contou com apoio da Polícia Civil, MP, CBMMA e SMTT

Na tarde de domingo (23), a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) deflagrou uma nova fase da Operação Harpócrates, que tem o objetivo de combater à poluição sonora  na orla das praias situadas em São Luís e São José de Ribamar.

Carros com som foram apreendidos
Carros com som foram apreendidos

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), cinco batalhões da PMMA participaram da ação, além de outros órgãos como Polícia Civil do Maranhão, Ministério Público, Corpo de Bombeiros e  Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte.

Durante as rondas, nove pessoas foram presas pelo crime de poluição sonora e também foram apreendidos quatro veículos com aparelhagem de som, uma carretinha de som e quatro motocicletas que estavam trafegando sem o dispositivo de silenciador no escapamento.  Cinco delas foi estipulado o valor de R$ 5.000,00 de fiança, bem como, a perca de toda aparelhagem de som. E as outras quatro, o valor de R$ 1.045,00 de fiança referente a retirada do silenciador dos escapamentos de suas motocicletas.

Operação contou com apoio de vários órgãos
Operação contou com apoio de vários órgãos

Nos últimos finais de semana a polícia tem intensificado o número de operações devido o aumento de reclamações por conta da poluição sonora em bares, conveniências de postos de combustíveis e praias.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo