LocalPolítica

Morre Sálvio Dino, pai do governador Flávio Dino vítima da Covid-19

O ex-deputado estadual foi transferido do interior do estado e estava internado no Hospital em São Luís

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de João Lisboa, Sálvio Dino Jesus de Castro e Costa de 88 anos morreu por complicações do Covid-19, Ele é pai do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Sálvio Dino estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Carlos Macieira, em São Luís, onde deu entrada após contrair Covid-19. Há algumas semanas começou o tratamento de saúde por conta de outras doenças crônicas,  em Imperatriz

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O ex-deputado era formado em Direito e membro da Academia de Letras, ocupando a 32° cadeira, também é pai do procurador da República Nicolao Dino e do advogado Sálvio Dino Júnior.

Sálvio Dino conquistou o primeiro mandato de deputado estadual em 1963 até 1968, sendo reeleito  de 1975 à 1979. Também exerceu o cargo de prefeito em 1988 no município de João Lisboa e em 1996 foi eleito para o segundo mandato na cidade, antes também foi vereador.

Homenagem

A informação foi confirmada pelo próprio governador nas redes sociais.Na postagem, Flávio Dino presta uma homenagem ao pai com um poema do escritor maranhense Gonçalves Dias.

“Não chores, meu filho; Não chores, que a vida é lita renhida: viver é lutar. A vida é combate, que os fracos abate, que os fortes, os bravos só pode exaltar”, referencia o governador, dizendo que ele e o pai recitaram o trecho juntos na última quinta-feira (20).

Mensagem do governador
Mensagem do governador
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar