Entretenimento

Morre aos 76 anos, Renato, da banda Renato e Seus Blue Caps

Cantor Renato Barros sofreu complicações após passar por procedimento no coração

Após sofrer complicações depois de passar por uma cirurgia de emergência no coração, o cantor Renato Barros, vocalista da banda Renato e Seus Blue Caps, morreu no fim da manhã desta terça-feira (28), em um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O artista tinha 76 anos e deixa duas filhas e duas netas.

O procedimento cirúrgico, feito no dia 20 de julho, durou sete horas e Renato ainda ficou oito dias internado após a cirurgia. Na segunda-feira (27), ele teve uma piora no quadro de saúde e precisou ser entubado e sedado. O rim parou de funcionar e o pulmão também estava em estado crítico.

A cirurgia realizada para uma dissecção da aorta durou mais de 7 horas e foi marcada por complicações. Ao longo do procedimento, o cantor ficou sem as funções vitais por cerca de 30 minutos e chegou perto da morte. Apesar de desacreditados, os médicos conseguiram reverter o quadro e ele resistiu.

O artista foi internado após sentir fortes dores no rosto e os exames detectaram então a necessidade de se fazer a dissecção. No dia 17 de julho, ele deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas em Jacarepaguá, na Zona Oeste da capital fluminense.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar