fbpx
Polícia

70 pessoas foram presas por envolvimento com esquema de rainha de Galo em Grajaú

Briga de galo leva 70 presos entre organizadores, criadores de animais, apostadores e espectadores.

No sábado (11), cerca de 70 pessoas foram presas no município de Grajaú, Interior do Maranhão por envolvimento com  rinha de galos na Chácara São Jorge. As prisões ocorreram durante uma operação de ação conjuntas da forças de segurança.

De acordo com a polícia, após denúncias de que acontecia um torneio de rinha de galos, os agentes de segurança se deslocaram ao local e constataram a veracidade dos fatos, realizando a detenção das pessoas que participavam da ação, entre organizadores, criadores de animais, apostadores e espectadores.

Animais e objetos para ringa de galo
Animais e objetos para rainha de galo

No local, a polícia resgatou e apreendeu 80 aves, muitas delas apresentando sinais de mutilação, além de diversos materiais como esporas, biqueiras de aço, jaulas e bolsas de transporte, seringas, serras, gaiolas, ringues e 15 veículos, entre outros objetos.

Todos os conduzidos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Grajaú/MA. Os presos foram autuados por crimes previstos na legislação ambiental e também pelo crime do artigo 268 do Código Penal, já que descumpriram determinação do Poder Público destinada a impedir propagação de doença contagiosa, dada a aglomeração de pessoas no local.

As aves apreendidas foram entregues aos cuidados da Secretaria Municipal do Meio Ambiente do município.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo