Tecnologia

Instagram permite agora fixar comentários em publicações

A nova funcionalidade foi liberada ontem e permite a um usuário fixar comentários no topo do feed em suas publicações a partir de um novo botão.

A partir de ontem, terça-feira (7), usuários do Instagram podem agora fixar comentários em publicações de fotos de vídeos. Até 3 comentários podem ser fixados em uma publicação, levando eles para o topo do feed de comentários. A idéia aqui é trazer melhor gerenciamento de interações com suas postagens, podendo destacar comentários que se perderam, passaram em branco, não receberam muitas curtidas, mas que você acha relevante estar no topo.

Os usuários donos de comentários fixados são sempre notificados que seu comentário em questão foi fixado por determinado usuário. O Instagram também permite apagar comentários em massa e restringir determinados perfis de publicações específicas.

A conta oficial do Instagram no Twitter publicou que “Hoje estamos lançando comentários fixados para todos”, completando depois com: “Isso significa que você pode fixá-los na parte superior da postagem do feed e gerenciar melhor a conversa.”

Para fixar esses comentários basta deslizar o dedo para a esquerda sob o comentário escolhido e clicar no botão pin. O funcionamento é o mesmo para aparelhos Android e iOS e quando você acessar a rede pela primeira vez, a mensagem abaixo deve aparecer em sua tela para explicar a funcionalidade nova.

É possível fixar um comentário no topo deslizando-o para a esquerda e tocando no botão de alfinete. Isso funciona nos aplicativos para Android e iPhone. Na primeira vez, o app vai mostrar uma explicação da funcionalidade, como visto na imagem acima.

Para ter acesso a novas funcionalidade, é sempre necessário ter seu aplicativo do Instragram atualizado para a mais recente versão.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar