fbpx
Polícia

Suspeita de matar criança com Síndrome de Down é presa em São Luís

A motivação do crime seria vingança contra um parente da vítima.

A Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão contra uma mulher suspeita de matar uma criança  de nove anos, portadora de Síndrome de Down. A prisão ocorreu na quinta-feira (25), no bairro João Paulo em São Luís.

Imagem Reprodução
Imagem Reprodução

De acordo com a polícia, o crime ocorre em junho de 2018, na Vila Culier, em São Luís. A criança também passava por tratamento contra leucemia foi encontrada por agentes embaixo de uma arvore. A intenção da suspeita era dá a impressão que a criança havia caído da árvore.

Para colher provas do crime, a polícia realizou buscas e apreensões na residência da suspeita e realizou exames no local do crime, onde também foi realizado  exames comparativos de material genético. A perícia apontou que a criança sofreu golpes no chão da própria casa, ou então, golpes de um instrumento contundente.

Segundo o delegado responsável pelo caso Cláudio Barros da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), a suspeita é uma vizinha da vítima que estava cuidando da criança e aproveitou o momento para matar a criança.

Motivação do Crime

Ainda, o delegado informou que a motivação do crime seria vingança contra um parente da vítima. A mulher tinha um relacionamento com um familiar da criança. ”Com intuito de retaliar, ela resolveu cometer esse crime de homicídio”, revelou.

Após a pisão, a mulher que não teve o nome revelado foi encaminhada ao sistema prisional feminino, onde passa a ficar a disposição da Justiça.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo