Polícia

Polícia vai realizar reconstituição da cena do homicídio de Diogo Costa

O Homem chegou acompanhado de um advogado e passou  toda a manhã prestando depoimento.

Foi preso na manhã desta sexta-feira (26), Raimundo Cláudio Diniz, de 43 anos, assassino confesso de Diogo Adriano Costa Campos ocorrido no dia 16 de junho, na Lagoa da Jansen, em São Luís.

O Homem chegou acompanhado de um advogado e passou  toda a manhã prestando depoimento. Segundo informações oficiais, para as autoridades policiais, Raimundo Diniz contou detalhes do crime que causou muita repercussão.

Raimundo Diniz está na sede SHPP junto de um advogado
Raimundo Diniz está na sede SHPP junto de um advogado

O autor confesso do crime, informou que  no sábado (13), quatro dias antes do crime, Ele juntamente com mais dois homens, um conhecido como ‘Gordo’, e outro não identificado ainda, realizaram um assalto no Barramar, sendo subtraído o veículo, Fiat Argo, de cor vermelha.

Segundo o preso, o veículo que estava sendo conduzido por Ele passou normalmente na rua da vítima que passou a segui-lo depois de alguns metros trancou o veículo e desceu do carro. Raimundo Diniz disse ainda que o publicitário chegou próximo do Argo Vermelho  e discutiu com Ele e desferiu um murro. Então o acusado pegou a arma de fogo, um revolver calibre 38 e deu um único tiro, acertando o pescoço da vítima, que morreu no local.

Sobre a clonagem do veículo, o homem afirmou que não participou da adulteração da placa e ainda informou que conhecia as outras duas pessoas que estavam com Ele a pouco tempo. O veículo utilizado  por trio, foi localizado na cidade de Santa Helena e está sendo trazido para São Luís, onde passará por perícia.

A Polícia Civil vai realizar uma reconstituição da cena do crime na próxima segunda-feira (29) e baseando-se na velocidade e luminosidade do carro vão poder confirmar se realmente o carro que foi localizado no interior é o mesmo que estava na cena do crime.

VEJA: Sobrinho do ex-presidente José Sarney é assinado em São Luís

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo