Polícia

Polícia Civil apreende 80 kg de maconha e armas na Reserva do Gurupi

Local de difícil acesso. Seis pessoas foram presas durante a realização da droga.

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Buriticupu, e Delegacia Regional de Santa Inês, deflagrou no último sábado (20), a operação “Seguindo a Rota”, uma das fase da operação que busca combater o tráfico de drogas nas imediações de Buriticupu e região.

Tabletes de maconha apreendidas pela Polícia Civil
Tabletes de maconha apreendidas pela Polícia Civil

Visando identificar os produtores de droga na região, a equipe de policiais das respectivas delegacias identificaram e monitoraram por cerca de 18 horas, uma rota de tráfico de drogas.

Após esse monitoramento foi preso em flagrante um suspeito que transportava 58kg de substância semelhante a maconha na forma prensada, além de 4kg do entorpecente “in natura”. Dando continuidade das diligências, foi identificada uma fazenda, já na zona rural de Bom Jardim, dentro da reserva do Gurupi, onde haveria outra quantidade de entorpecente armazenada.

Armamentos também foi apreendidos
Armamentos também foi apreendidos

As equipes se deslocaram por uma estrada de difícil acesso, por aproximadamente 06 horas, até o local identificado, onde estaria uma plantação das drogas apreendidas anteriormente. Após chegarem ao local, as equipes abordaram e imobilizaram seis (06) pessoas que estavam na fazenda, após iniciaram buscas, foram encontrados mais 18 kg de maconha prensada em barras e seis (06) armas de fogo, os policiais também encontraram no meio da mata, na divisa da fazenda, o acampamento utilizado para o armazenamento, secagem, prensagem e embalagens das drogas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo