Polícia

Polícia Civil prende homem por participação em assaltos a residências e estabelecimentos comerciais

Indivíduo também é integrante de facção criminosa em São Luís.

Foi preso na noite de quinta-feira (18), um homem acusado de diversos assaltos em São Luís.

Homem preso realizava o transporte dos comparsas durante às ações criminosas
Homem preso realizava o transporte dos comparsas durante às ações criminosas

A prisão foi realizada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), no bairro Anil. Segundo informações das autoridades policiais, o homem de 46 anos, era o responsável em fazer levantamento de informações sobre possíveis locais que seriam alvo dos seus comparsas.

O preso realizava o mapeamento de residências e estabelecimentos comerciais afim de facilitar ação criminosa, como assaltos, eram verificados as condições de acesso e sistema de segurança dos locais. Também o indivíduo transportava no seu veículo os comparsas para que as ações delituosas ocorressem, inclusive dando cobertura na fuga.

Segundo a polícia, na quinta-feira (18) no período da manhã, o veículo do acusado foi flagrando dando apoio em um assalto a residência localizada no Bairro Parque Athenas. Para subtrair os bens, os criminosos renderam os moradores da casa e levaram 2 armas de fogo, 3 TV’s , 1 Smart  e 3 aparelhos celulares.

Policiais civis conseguiram prender o criminoso
Policiais civis conseguiram prender o criminoso

As investigações apontam que o indivíduo também participou do assalto a uma padaria no Bairro João Paulo, em abril deste ano. Na ocasião, o acusado fez o transporte de parte do bando que realizou o roubo. Até o momento 5 pessoas envolvidas com esse crime foram presas e as ações continuam para prender os demais integrantes da organização criminosa.

Depois de apresentado no Departamento Policial o conduzido foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo