Polícia

Reviravolta no caso Diogo Costa: Após laudo da polícia, Ayrton Pestana será posto em liberdade

Jovem era apontado como principal suspeito na morte de sobrinho de José Sarney.

Inicialmente apontado pela polícia como principal suspeito de ser o autor do disparo que matou o publicitário Diogo Costa, de 41 anos, o jovem Ayrton Pestana foi preso preventivamente  nesta quarta-feira (17), após se apresentar à polícia e prestar depoimento. Agora o suspeito será posto em liberdade.

Ayrton Pestana
Ayrton Pestana

Os laudos do Instituto de Criminalística (Icrim) apontam que o veículo envolvimento no acidente que depois desencadeou para discussão e morte de Diogo Costa, não é de propriedade de Ayrton Pestana. Desde as primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (18), familiares do suspeito divulgaram vídeos que mostram o jovem em outro local no momento do crime.

Os vídeos deixam evidente que o veículo de propriedade do acusado-inocente ficou parado quase amanhã toda na Avenida Venceslau Brás, inclusive durante o horário exato do homicídio. Para a polícia, Pestana informou que esteva com o pai no momento do crime e seu carro ficou o tempo todo estacionado.

Veículo foi filmado por câmeras de vídeo monitoramento (vidro escuro)
Veículo foi filmado por câmeras de vídeo monitoramento (vidro escuro)

Segundo a polícia, o carro em que o verdadeiro autor do crime  tem vidros  escuros, sendo que o veículo Ayrton tem vidros transparentes. Ainda, foi constatado que o Jovem sofreu um assalto, no fim de semana, o mesmo também trabalha como motorista de aplicativo de transporte.

Veículo de Ayrton Pestana tem o vidro transparente
Veículo de Ayrton Pestana tem o vidro transparente
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo