Polícia

76 homicídios são registrados nos últimos três meses na Grande São Luís

Em março foram registradas 23 mortes violentas, abril 21, no mês de maio subiu para 32 homicídios.

De acordo com levantamento realizado pelo Jornal Itaqui-Bacanga no portal da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), 76 homicídios foram registrados entre os meses de março a maio deste ano, nos municípios de São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar e São Luís, que formam a Grande Ilha.

Homem foi morto na porta de casa no bairro Liberdade
Homem foi morto na porta de casa no bairro Liberdade

Em março foram registradas 23 mortes violentas, abril 21, no mês de maio subiu para 32 homicídios. A maioria dos casos são de pessoas com envolvimento com crimes de tráfico de drogas, facções criminosas e assaltos, ou ainda acidentes trânsito.

Se comparado com o mesmo período do ano passado, os números são menores, foram a 61 homicídios. Na semana de 15 a 19 maio de 2020, diversas ocorrências de homicídios foram registradas. Na madrugada desta segunda-feira (18.05), foi registrado um tiroteio entre membros de facções criminosas no bairro Vila Alcione, em São José de Ribamar. No total, pelo menos 6 pessoas foram baleadas e 1 pessoa morta. Uma das guarnições, após buscas teria encontrado cerca de 3 armas de fogo, 1 mochila usadas pelos envolvidos e uma pessoa presa.

No domingo (17.05) no bairro Vila Isabel Cafeteira, um homem conhecido pela alcunha de” Paulo Orelha”, foi morto a tiros e logo em seguida com pauladas, pelo menos três indivíduos participaram da execução. “Paulo Orelha” comandava a venda de entorpecentes na região do bairro Forquilha e teria participado de um homicídio dias atrás, de um rival.

No Sábado (16.05), no bairro Vila Lobão, uma mulher matou o companheiro com golpes de faca, no bairro Vila Lobão, em São Luís. De acordo com informações de testemunhas, a mulher inicialmente identificada como Joana, desferiu diversas facadas contra o companheiro. O crime ocorreu após uma confusão entre o casal.

No entanto, a polícia tem atuado de forma preventiva deflagrando operações para evitar crime violentos como esses mencionados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo