Polícia

Fábrica de armas artesanais é fechada pela polícia no interior do Maranhão

Maquinários, munições clandestinas foram apreendidas na ação policial.

A Polícia Militar do Maranhão, por intermédio do 32° BPM conseguiu fechar no último final de semana, uma fábrica de armas clandestinas, no Município de São Pedro da Água Branca, Maranhão.

Maquinário era usado para fabricação de armas artesanais
Maquinário era usado para fabricação de armas artesanais

Durante rondas na região do povoado Cabeça Gorda, os militares presenciaram uma movimentação suspeita em uma residência e realizaram o cerco.

Ao adentrar no local, foi encontrado uma grande quantidade de maquinário de serralharia que estava sendo utilizado para fabricação de armas e munições clandestinas. Também foram presos dois homens responsáveis pelo material, um dos indivíduos tentou fugir ao avistar a polícia.

Além do maquinário composto  eletrodos, óculos de proteção, máquina de solda, máscaras de solda,  tornos, lixadeiras, furadeiras, mandris, motor, dezesseis barras chatas; foi apreendida  1 espingarda calibre 28, 3 coronhas, duas caixas de cartucheira (armação), 7 canos, 1 cabo pp trifásico, 12 munições de cal.22 intactas, 5 munições de cal.28 intactas, 7 estojos de cal.28 deflagrados, dois estojos de cal.20 deflagrados.

Os envolvidos, juntamente com o material foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo