Polícia

Polícia Militar impede invasão de unidades do Minha Casa Minha Vida, em São Luís

A Polícia Militar do Maranhão precisou ser acionada no sábado (23) para impedir a invasão de unidades do “Minha Casa, Minha Vida” que estão em fase de conclusão em São Luís.

Polícia no local dos apartamentos
Polícia no local dos apartamentos

Os imóveis fazem parte do Residencial Jomar Moraes, na área do Parque Pindorama, e estão destinados a beneficiários de baixíssima renda que moravam em palafitas e já foram sorteados.

Na manhã de hoje, contudo, um grupo de pelo menos 200 pessoas furou o bloqueio da segurança, arrombou portas e janelas e tentou se apossar dos apartamentos.

A PM foi acionada e conseguiu retirar os invasores. Alguns já haviam até marcados unidades com seus nomes.

No momento, ainda há clima de tensão no local, porque nem todos deixaram o residencial.

PM foi acionada para impedir invasão
PM foi acionada para impedir invasão

A Secretaria de Estado das Cidades e Urbanismo (Secid) – responsável pela entrega dos apartamentos – manifestou-se em nota.

A Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano informa que as obras do Residencial Jomar Moraes ainda estão em fase final de conclusão.
Os beneficiários, já cadastrados e aprovados pela Caixa Econômica Federal, são de baixíssima renda e parte deles foi removida das palafitas do PAC Rio Anil.
Acompanhados pelo Setor Social da Secid, a Polícia Militar do Maranhão trabalha para evitar a ocupação, que é criminosa.
A tentativa de ocupação deste sábado é criminosa e já está sendo investigada pela Secretaria de Segurança Pública.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar