Mundo

Enfermeiro choca web ao mostrar corpo após a Covid

Ele ficou oito semanas internado e emagreceu 22 quilos

Um enfermeiro que se curou da Covid-19 impressionou as redes sociais ao mostrar uma foto comparando seu corpo antes e após a doença. Em seu Instagram, Mike Schutz, que pratica musculação, aparece 22 quilos mais magro.
– Eu queria mostrar a todos o quanto a sedação por seis semanas em um ventilador ou intubação pode ser – escreveu Mike.Ele revelou que teve as complicações mais severas da doença, sobretudo na parte pulmonar.


Enfermeiro com Covid-19 emagreceu 22 quilos Foto: Reprodução

– Entre outras coisas, a Covid-19 reduziu minha capacidade pulmonar. Além disso, durante oito semanas, estive longe da família e dos amigos. Fico mais forte a cada dia e trabalho para aumentar minha capacidade pulmonar. Porém, para voltar ao que um dia eu já fui, talvez precise fazer muito exercício – declarou.

O enfermeiro conta ainda que chegou ao ponto de não conseguir segurar o próprio telefone e fez um alerta.

– Eu não conseguia segurar o meu celular; era tão pesado. Não sabia digitar, porque minhas mãos tremiam muito. Eu queria mostrar que isso pode acontecer com qualquer um. Não importa se você é jovem ou velho, tem condições pré-existentes ou não. Isso pode afetá-lo – afirmou.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar