fbpx
GospelLocal

Hoje é dia de comemorar! Jornal Itaqui-Bacanga completa 17 anos de fundação

São 17 anos de bom jornalismo!

Edição impressa do Jornal Itaqui-Bacanga de Outubro de 2017
Edição impressa do Jornal Itaqui-Bacanga de Outubro de 2017

A nossa história…

No dia 1° de maio de 2004, passava a circular em toda São Luís do Maranhão e em algumas cidades do interior, a 1ª  edição impressa do Jornal Itaqui-Bacanga.

Com o objetivo de levar informação séria e conteúdo de qualidade, o periódico  fundado pelo senhor César Cutrim (Diretor Geral) e que tem  a senhora Jesonita Cutrim  como Presidente, passou a ser um dos principais instrumentos de comunicação comercializado nos principais pontos de venda da Região Metropolitana. No início foram 700 exemplares.

Sediado no bairro Anjo da Guarda, região da área do Itaqui-Bacanga, o Jornal passou a ser um dos mais lidos, com milhares de exemplares vendidos semanalmente, tornando-se fundamental  ao levar notícias aos leitores que sempre puderam ter um contato próximo.

Ao longo desse período, o Jornal Itaqui-Bacanga é destaque pela versatilidade das notícias policiais, além do espaço dedicado ao noticiário gospel. Também, o impresso mantêm colunas sobre informações políticas, de entretenimento, de saúde, assim como do Esporte regional, do profissional ao amador, sempre valorizando a ‘prata da casa’.

”Orei a Deus para que tudo desse certo, o que de fato aconteceu. Inclusive, o nome do jornal foi escolhido por meio de uma mensagem divina, tendo em vista que nada foi pensado ou concretizado sem a permissão do Senhor”, disse  e continuou.

”A nossa maior arma nesses últimos 17 anos tem sido a fé no nosso Deus. Somos cristão, praticantes  e servimos a Jesus  na Igreja Assembléia de Deus de São Luís. E com muito prazer temos confiado em Deus Poderoso que tem feito muito mais do que aquilo que pedimos e imaginamos”, revelou Cesar Cutrim.

Inovação, reconhecimento e parcerias …

Como forma de homenagear, os profissionais e personalidades que se destacam durante o ano, foi criado pela sua direção, o ”Troféu Itaqui-Bacanga” para Os “Melhores do Ano”, contemplando várias categorias, de áreas como: saúde, educação, segurança pública, jornalismo, blogosfera, política, locução, liderança comunitária e gestor de escola pública e privada.

Muito mais do que levar notícia, o periódico participa também de atividades sociais desenvolvidas pela comunidade.

O impresso sempre manteve o espaço aberto para as empresas, que perceberam no Jornal Itaqui-Bacanga espaço para anunciar seus produtos e serviços, devido sua credibilidade e grande alcance construída ao longo do tempo perante a sociedade.

”Desde o princípio Deus abençoou este projeto e a nossa família e conseguimos colocar no mercado  esse jornal, que Deus está abençoando muitas vidas… Então nesse dia especial que completamos 17 anos, queremos louvar a Deus, nosso Senhor por tudo que tem feito  na minha vida, da minha família e nos nossos projetos”, comemorou o Direto Geral do Jornal

Nosso portal, colaboradores e leitores

Com o crescimento do acesso a internet, o jornal passou  a está na plataforma digital, através do Portal, Jornal Itaqui-Bacanga no endereço eletrônico www.jornalitaquibacanga.com.br, sendo um dos mais  acessados do Estado do Maranhão, meio acessível para que os internautas possam navegar e ler as informações.

Atualmente a redação conta com excelentes  profissionais  que contribuem para que a notícia chegue até você com mais precisão.

”É um momento difícil, lamentamos essa pandemia mundial, mas nós estamos informando, noticiando e isso nos alegra. Destaco que temos um espaço Gospel e assim queremos agradecer a Deus e a Ele toda glória”, enfatizou.

”Agradeço nossos Familiares, amigos,  nossos colaboradores, jornaleiros, distribuidores e milhares de leitores  que nós temos espalhados pelo Estado, que Estes recebam a bênção de Deus. E em breve estaremos dando notícias tão especial que todo mundo aguarda, que Deus resolveu o problema da humanidade. Deixo aqui meu abraço a todos”, externou muito emocionado César Cutrim.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo