fbpx
Política

AO VIVO: após demissão de Sergio Moro, Bolsonaro faz pronunciamento

Ministro da Justiça e Segurança pediu para sair do governo após ser informado da decisão do presidente de trocar comando da PF

Na esteira do pedido de demissão do então ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, o presidente da República Jair Bolsonaro fala à imprensa na tarde desta sexta-feira (24). De acordo com publicação nas redes sociais do chefe do Executivo nacional, ele irá “restabelecer a verdade sobre a demissão a pedido do sr. Valeixo, bem como do sr. Sérgio Moro” no pronunciamento.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o ex-juiz teria pedido demissão na manhã de quinta (23), ao ser informado pelo presidente da decisão de trocar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. Moro avisou que não ficaria no governo com a saída do diretor-geral, que foi indicado pelo ministro.

Além disso, em seu discurso de despedida, o ex-juiz afirmou que Bolsonaro “tinha preocupação com inquéritos” na instituição, e sinalizou que a troca de Valeixo seria oportuna por tal motivo. A saída de Moro do governo provocou grande impacto no mercado, no meio jurídico e na política.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo