fbpx
Mundo

Rainha Elizabeth II faz 94 anos sem festejos pela primeira vez

Monarca está confinada com o marido, príncipe Philip, na residência de Windsor

Para celebrar o 94º aniversário da rainha Elizabeth II nesta terça-feira (21), a família real britânica divulgou nas redes sociais um vídeo com imagens da infância da monarca, já que todos os festejos foram cancelados devido à pandemia de Covid-19.

Nas gravações, é possível ver uma menina de poucos anos brincando com um carrinho de bebês, brincando com a irmã, a princesa Margaret, e já um pouco maior, dançando junto a ela e andando a cavalo, uma de suas paixões.

– Para quem está comemorando aniversário em casa hoje, com ou sem os entes queridos, enviamos nossos felizes agradecimentos – disse a conta da família real no Twitter.

A rainha está confinada com o marido, o príncipe Philip, na residência de Windsor, de onde recebeu as felicitações da família e de amigos virtualmente.

Devido às restrições impostas para frear a pandemia, os sinos da Abadia de Westminster, que soam nos aniversários da rainha, permaneceram em silêncio. Isto não ocorria há mais de uma década. Também não houve salvas de canhão, pela primeira vez no reinado de Elizabeth II. A habitual comemoração oficial de aniversário em junho foi cancelada.

*Com informações da agência EFE

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo