Saúde

Maranhão tem 728 casos suspeitos de Covid-19; 11 confirmados

Os 11 casos confirmados no estado estão sendo monitorados pelo CIEVS, em isolamento domiciliar e apresentam quadro estável

Maranhão possui atualmente 728 casos suspeitos do novo coronavírus. Até o momento, 11 casos foram confirmados. De acordo com boletim, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na tarde desta quinta-feira (26), mais 297 casos foram descartados.

Enquanto os resultados dos testes são aguardados, todos os casos suspeitos estão sendo monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS). Os 11 casos confirmados também estão sendo monitorados pelo CIEVS, seguem em isolamento domiciliar e apresentam quadro estável.

Os dois novos casos de pacientes diagnosticados com Covid-19 foram registrados em São Luís: um homem, de 55 anos, com histórico de viagem para Europa (Amsterdam, Paris, Bélgica); e uma mulher, de 28 anos, com histórico de viagem para São Paulo. Por enquanto, o Maranhão ainda não possui transmissão comunitária, quando não é mais possível identificar como a vítima se infectou.

Confira o perfil dos infectados no Maranhão:

  • Homem, de 69 anos (1º)
  • Homem, de 66 anos (3º)
  • Homem, de 43 anos (7º)
  • Homem, de 57 anos (8º)
  • Homem, de 55 anos (9º)
  • Mulher, de 37 anos (2º)
  • Mulher, de 70 anos (4º)
  • Mulher, de 72 anos (5º)
  • Mulher, de 76 anos (6º)
  • Mulher, de 28 anos (10º)

Atualmente, o Maranhão possui dois Centro de Testagem do Maranhão, localizados na Policlínica Diamante e Viva Beira-Mar. Estes pontos estão recebendo casos suspeitos de COVID-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. Os Centros de Testagem funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

Caso em Imperatriz

A SES esclareceu que na noite desta quarta-feira (25), o Ministério da Saúde anunciou a mudança na plataforma de formulários para notificação de casos do Covid-19. Por inconsistência do sistema, um caso positivo foi notificado na cidade de Imperatriz como sendo a mulher, de 28 anos, que na verdade é residente em São Luís.

Já o exame positivo para Covid-19, amplamente divulgado nas redes sociais, que pertence a uma pessoa em residência provisória em Imperatriz, foi realizado fora do Maranhão. Trata-se de um homem, de 30 anos, notificado pelo estado de São Paulo, onde reside. Por se encontrar no Maranhão, a equipe do CIEVS Estadual passa a monitorar o caso confirmado, que permanece em isolamento domiciliar e apresenta quadro estável.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar