Polícia

Policia Civil do Maranhão cumpre Mandados de Prisões Preventivas contra integrantes de Associação Criminosa que se passavam por policiais civis e praticavam crimes na Região Metropolitana de São Luís/MA

A Policia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Polícia Civil da Capital -SPCC, Seccional Sul, deu cumprimento hoje, 27.02.2020, por volta das 11h30, a Mandados de Prisões Preventivas contra JAIRO EVERTON DINIZ e RUAN DA SILVA NASCIMENTO, pelos crimes de Associação Criminosa Armada, Roubo qualificado pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas, e Extorsão, previstos nos Art. 157,§ 2º, Inc. I e II, Art. 158, § 1, Art. 288, parágrafo único, Art. 328, parágrafo único, todos do Código Penal. Os presos, no dia 30.12.2019, por volta das 15h00, juntamente com o foragido JORGE HERNRIQUE COSTA MENDES, e outro comparsa ainda não identificado, entraram no Condomínio Bela Cintra, na Maiobinha, numa viatura da policiai civil caracterizada, utilizando-se de coletes balísticos e armas de fogo, para então roubar e extorquir diversos moradores do local, todos de nacionalidade colombiana.

Toda ação criminosa foi filmada pelas câmeras de segurança do local, o que ajudou na respectiva elucidação dos fatos e identificação dos autores.

JAIRO, RUAN e JORGE HENRIQUE também foram reconhecidos pelas vítimas e testemunhas que presenciaram o delito, motivo pela qual foram representados pelas medias cautelas de prisão preventiva e tiveram o cerceamento de sua liberdade decretado pela Justiça.

Jairo, que já estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso na sua residência, no Bairro Cidade Operária, enquanto Ruan foi encontrado no seu trabalho no Bairro Vinhais.

Ambos tiveram suas prisão formalmente cumpridas na Delegacia da Cidade Operária – DECOP, reservaram-se ao direito de falarem somente em juízo, e foram encaminhados para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da Justiça.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Baixem na Play Store o aplicativo: “Viaturas de São Luís” e tenha na palma de sua mão mais de 40 contatos telefônicos, atualizados, das viaturas que operam na região metropolitana. No campo de busca da play store digite entre aspas “Viaturas de São Luís”

Deixe uma resposta

Fechar