Sargento da PM é assassinado com tiros na cabeça em São José de Ribamar

Mais um policial militar foi assassinado no Maranhão, apesar de não ser algo frequente, como ocorre com servidores do sistema penitenciário. Um sargento, identificado como Washington Ferreira Nogueira, de 52 anos, foi morto na manhã dessa quarta-feira (26), com um tiro na cabeça, logo nas primeiras horas. O crime aconteceu na região do Miritiua, em São José de Ribamar, situado na região metropolitana de São Luís.
Segundo a Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o militar estava se deslocando para o trabalho, quando foi surpreendido por um homen, que atirou e o matou com um tiro na cabeça. O sargento, que era lotado no 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), não resistiu no próprio local. De acordo com o tenente Jota Júnior, que trabalha naquele batalhão, existe a possibilidade de que a vítima tenha sido abordada em uma emboscada.
“A gente acredita que pela dinâmica como era de hábito ele ir para a companhia, onde ele trabalhava que era no Araçagi, fazer esse trajeto a pé e os bandidos de posse dessa informação acredito que ficaram de tocaia e assim que ele passou o executaram logo”, pontuou o militar. Conforme a fonte, a arma de fogo do sargento, que estava à paisana na hora em que foi assassinado, foi levada após o crime e ainda não foi localizada pelas forças policiais.
Após o crime, as polícias Civil e Militar fizeram várias diligências para prender o assassino, mas este não foi encontrado. No entanto, o suspeito já foi identificado. A Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE) está trabalhando no caso em apoio à SHPP.
Nota da PMMA
O Comando da Polícia Militar do Maranhão, em nome de seus oficiais, praças e funcionários civis, lamenta profundamente o falecimento do sargento Washington Ferreira Nogueira, 53 anos, que na manhã desta quarta-feira (26) foi executado por uso de arma de fogo por bandidos, quando se deslocava para o local de trabalho.
O sargento Nogueira, como era conhecido na PMMA, nasceu na cidade de São Luís (MA), ingressou na Corporação no ano de 1992 e estava lotado no 8º Batalhão de Polícia Militar. Sempre desempenhou com responsabilidade e dedicação suas funções, deixando a marca de um profissional exemplar.
Com honradez se dedicou a manter a ordem e a segurança pública da sociedade maranhense. Deus conforte familiares e amigos neste momento de dor e sofrimento. O velório acontecerá na residência de familiares na rua Dep. José Rios no bairro de Fátima.