Moda

All jeans: Saiba como apostar nessa tendência atemporal

Jeans é uma das peças mais democráticas no guarda roupa de uma mulher

O jeans é, sem sombra de dúvidas, uma das peças mais democráticas no guarda roupa de uma mulher. O tecido cai bem em qualquer biotipo e estilo, além de combinar com os mais diversos tecidos, inclusive ele mesmo. Prova disso é que os looks ‘total jeans’ dominaram o street style e vem conquistando o coração de muitas famosas como é o caso da modelo Fernanda Lacerda.

Ela classifica o jeans como sua peça coringa.

– É super versátil e apesar de ser tida como básica, ajuda a compor looks com muita personalidade. Além de criar uma atmosfera mais livre, descontraída, mas que, ao mesmo tempo, expressa um estilo próprio – disse.

Apesar de a pegada all jeans ser sua combinação preferida, Fernanda alerta que é necessário cuidado, pois pode passar a ideia de monotonia.

– Eu procuro trabalhar sempre com texturas diferentes, usando uma calça de jeans mais pesada com uma blusa de tecido mais fino, acho que é importante equilibrar. Outra estratégia é sempre usar acessórios e combinar lavagens de jeans claros e escuros – explicou.

ACESSÓRIOS
Segundo Fernanda, em uma combinação ‘total jeans’, é interessante apostar em elementos que quebram a monotonia, como cintos e sapatos coloridos ou estampados. Caso queira incrementar o look, mas sem chamar a atenção, bijuterias mais sofisticadas e lenços sóbrios cumprem bem o papel, garante.

LAVAGEM DO JEANS
As lavagens que apresentam manchas brancas podem interferir na montagem do look, pois será necessário procurar peças que combinem com a lavagem do jeans. Há aquelas lavagens que são feitas apenas como o intuito de deixar o jeans mais macio e não interferem tanto na montagem.

QUEBRANDO A MONOTONIA
Invista em peças que tenham alguns detalhes como tachas, rendas, que agregam personalidade ao jeans. “Um corte diferente ou uma aplicação de pedraria já faz toda diferença”.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar