Local
Tendência

Prefeitura de São Luís intensifica ações de desobstrução de canal e rede de esgoto em pontos da capital

Entre os locais que recebem o serviço está o canal do Rio das Bicas; trabalho é permanente, conforme determinação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, mas está sendo intensificado por conta do período chuvoso

A Prefeitura de São Luís intensifica manutenção do sistema de drenagem com limpeza do canal do Rio das BicasA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está executando nesta semana a limpeza e desobstrução do canal do Rio das Bicas. Os serviços iniciaram na segunda-feira (20) em trecho próximo ao parque urbano do bairro Coroado. A ação tem por objetivo melhorar a vazão da água prevenindo ocorrências de alagamentos nas áreas próximas ao canal, como o Coroadinho. O trabalho de limpeza da rede de drenagem é permanente, conforme determinação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, mas está sendo intensificado por conta do período chuvoso.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, a Prefeitura realiza de forma contínua a desobstrução e limpeza do canal para manter o escoamento correto das águas. “Por orientação do prefeito Edivaldo, a Semosp está intensificando a limpeza do canal para prevenir essa área da cidade de inundações durante as chuvas. É um trabalho importante que realizamos permanentemente e agora estamos reforçando não só no Coroado, mas em diversos pontos da capital com a desobstrução de galerias e demais dispositivos para melhorar a drenagem das águas pluviais”, disse.

No local, uma retroescavadeira hidráulica segue em operação retirando vegetação aquática e materiais diversos que se acumulam ao longo do canal natural e dificultam o curso adequado das águas. “Toda a água decorrente das chuvas que atingem essas localidades deságuam nos canais de drenagem, e por isso é de extrema importância esse trabalho de manutenção”, acrescenta o secretário.

A Semosp continua trabalhando com a limpeza de áreas consideradas pontos críticos e, por isso, estão sendo priorizadas. Outros pontos que estão recebendo os serviços nesta terça-feira (21) são os elevados da Cohab e Cohama, a região do Mercado Central e as principais avenidas da capital a exemplo da Avenida dos Africanos. As avenidas Guajajaras, Jerônimo de Albuquerque, Litorânea e da Camboa também tiveram o sistema de galerias desobstruído.

OUTROS SERVIÇOS

Nesta semana, a Prefeitura de São Luís, por meio da Semosp, está realizando ações em diversos pontos da capital. Os trabalhos abrangem a manutenção no sistema de drenagem superficial e profunda, a manutenção asfáltica, a revitalização de canteiro central e a reconstrução de proteção de encosta em área do litoral.

Na Avenida Leste Oeste, do Cohatrac, equipe atua executando a construção de passagem molhada. Ainda na área, foi realizada também a recuperação de poço de visita na Avenida Contorno Norte. No estacionamento do Mercado do Peixe, situado na Avenida Vitorino Freire

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar