Polícia
Tendência

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA HOMICIDA

Dando continuidade no combate aos Crimes Contra a Pessoa, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC (12º DP E SECCIONAL SUL), deu cumprimento, hoje, 14.01.2020, por volta das 9:30 h, ao mandado de Prisão Preventiva em desfavor de DINEI SILVA DE SOUSA, pelo crime de HOMICÍDIO QUALIFICADO.

O Acusado foi incurso nas penas do Art. 121 § 2°, incisos I e IV, c/c artigo 29 do Código Penal e artigo 244-B do ECA, cujos atos se deram em 18 de maio de 2019 e tem como vítima Rafael dos Santos Vieira.

Autoria e coautorias imputadas a MATHEUS BORGES SILVA; EDSON SANTOS VIEIRA; PEDRO LUCAS DOS SANTOS; OTÁVIO LUCAS PEREIRA COSTA e DINEI SILVA SOUSA.

Todos estavam imbuídos do propósito de matar (animus necandi), convergiram vontades e esforços para ceifar a vida de RAFAEL DOS SANTOS VIEIRA.

Segundo se logrou a apurar, no dia e na hora correspondente ao evento criminoso, a vítima transitava para a casa de sua mãe, com o moto taxista, ora denunciado OTAVIO LUCAS PEREIRA COSTA, o “Thola”, oportunidade na qual o mesmo foi levado aos seus algozes, sofrendo emboscada por integrantes da facção criminosas do Comando Vermelho, o qual foi agredido pelos denunciados com pauladas, chutes, vindo a óbito.

A motivação do crime seria a rivalidade entre facções criminosas, considerando que os denunciados acreditavam que a vítima pertencia a facção criminosa rival Bonde dos 40. Colhe dos autos que teve a participação do menor infrator DEIVISON NONATO DA CONCEIÇÃO DOS SANTOS nos fatos em questão, caracterizando o crime do artigo 244-B do ECA. Termos de Reconhecimento Fotográfico às fls.71, 74, 82 e 146.

Ele estava foragido e, através de investigações, foi encontrado na Rua São Benedito, Bairro Vila Samara.

Após a adoção dos procedimentos policiais pertinentes, o preso foi entregue no 12° DP para as formalidades legais e posteriormente será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da justiça.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar