Política
Tendência

Carlos Brandão defende desenvolvimento econômico com sustentabilidade

Presença frequente em eventos nacionais que aliam desenvolvimento econômico, atração de investimentos e oportunidades de negócios, o  vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão não abre mão de argumentos alinhados com os propósitos do governo Flávio Dino. O vice tem demonstrado, por meio de números consistentes e dados sobre as potencialidades maranhenses, que o estado é rico em oportunidades, porém com a necessária preservação de seus recursos naturais.

Na semana passada, na abertura da Conferência Brasileira de Mudança do Clima, realizada pelo Instituto Ethos, Brandão declarou: “o Maranhão é um estado essencialmente produtor de grãos e com uma pecuária pujante. Mas, seguimos defendendo o desenvolvimento de forma sustentável, sem prejuízos ao meio ambiente”. Em palestra com o tema “Desenvolvimento Sustentável no Maranhão: desafios e oportunidades”, ele citou a forte expansão da produção de energia limpa no estado, ainda com alguns entraves, mas funcionando.

Em um encontro, em Brasília, com embaixadores de países da Europa para discutir os problemas da Amazônia, o vice maranhense defendeu uma remuneração aos trabalhadores rurais que preservam os recursos naturais, citando a dificuldade de preservação da floresta pela falta de estrutura para manter o homem no campo de forma sustentável. Em agosto, em um evento para debater problemas da fronteira agrícola Matopiba, região enaltecida pelo agronegócio brasileiro, argumentou em favor das comunidades indígenas, dos quilombolas e dos assentados, condicionando que “o agronegócio precisa ter consciência de que parte de suas propriedade precisam ser preservadas, as águas dos rios, as encostas”.

 Desde o início do Governo, pregamos a bandeira do crescimento econômico com justiça social. Essa é a base de um crescimento sustentado, que resulta em um ambiente econômico previsível e com menos incertezas”, explica. Carlos Brandão tem centralizado sua atuação na agenda administrativa do estado, em projetos que conciliem desenvolvimento econômico, porém, dentro da meta prioritária de trazer também desenvolvimento humano à população maranhense. É um vice que sabe onde pisa.

Fonte: Blog do Garrone

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios