LocalPolítica

Governo entrega Cheques Minha Casa para 1.300 famílias neste sábado (15)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), entrega, às 15h deste sábado (15), no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Unidade Plena de São Luís, Cheques Minha Casa a 1.300 famílias selecionadas na 1ª etapa do programa de 2019. São residentes dos municípios de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa.

O programa é destinado às famílias de baixa renda, com o objetivo de apoiar a reforma, ampliação ou melhoria de unidades habitacionais já existentes. Nesta etapa foram priorizados os idosos e pessoas com deficiência.

Ao todo, já foram investidos cerca R$ 60 milhões e beneficiadas 10.000 famílias residentes São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, além dos municípios de Trizidela do Vale, Pedreiras e Tuntum, que sofreram por conta das enchentes.

O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Júnior, destaca a importância do programa. “É uma iniciativa de transformação social e, sobretudo, de enfrentamento à pobreza. São recursos oriundos do tesouro estadual que visam impulsionar as vendas no comércio e aquecer a economia do estado, gerando trabalho e renda”.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios