Entretenimento

BETH CARVALHO MORRE AOS 72 ANOS

Sambista estava internada desde o começo de 2019

Beth Carvalho morreu nesta terça-feira (30) no Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada pelo Portal G1 e a causa da morte ainda não foi divulgada. A sambista tinha 72 anos e estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, no Botafogo, desde o janeiro de 2019.

Um pronunciamento oficial de seu empresário informou que Beth morreu às 17h33, “cercada do amor de seus familiares e amigos.”

Leia na íntegra:

“Queridos amigos e fãs,
Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje as 17:33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com “Coisinha do Pai”, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento.”

Beth havia agendado um show de retorno para o próximo domingo (5), mas que foi cancelado na última segunda-feira (29) por “recomendações médicas”, segundo a assessoria do Vivo Rio, onde o evento aconteceria.

Saúde debilitada
Beth foi internada em 8 de janeiro de 2019. Na ocasião, representantes da cantora afirmaram que ela estava fazendo apenas exames de rotina que costumava fazer a cada quatro meses, mas Beth não chegou a ser liberada do hospital desde então.

Cerca de uma semana mais tarde, a família da sambista decidiu por reduzir o número de visitas no hospital, afirmando que “o que mais ouvimos nesses anos todos foram pedidos para diminuirmos a quantidade de gente e volume da música nos quartos. Se agora estamos reduzindo essas visitas, é porque o repouso é seu melhor benefício neste momento.”

A saúde da cantora apresentava fragilidades há alguns anos. Ela se submeteu a uma cirurgia na coluna em agosto de 2012, quando colocou 10 pinos na coluna. O procedimento foi bem-sucedido e serviu para dar firmeza à artista, que sofre de um problema no sacro, osso localizado na base da região lombar.

Beth Carvalho (Foto: Reprodução/Instagram)
Beth Carvalho (Foto: Reprodução/Instagram)
Beth Carvalho (Foto: Alex Palarea / Agnews)
Beth Carvalho (Foto: Alex Palarea / Agnews)
Beth Carvalho (Foto: William Oda/Foto Rio News)
Beth Carvalho (Foto: William Oda/Foto Rio News)
Beth Carvalho (Foto: Cláudio Augusto/Photo Rio News)
Beth Carvalho (Foto: Cláudio Augusto/Photo Rio News)
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo