GeralLocalPolítica

O vice-governador Carlos Brandão assume interinamente o Governo do Maranhão

Carlos Brandão ficará à frente do cargo até o dia 13 de janeiro

O vice-governador Carlos Brandão assumiu interinamente, nesta quinta-feira (3), o Governo do Maranhão. O governador do estado Flávio Dino está de férias. Brandão ficará à frente do cargo até o dia 13 de janeiro, até lá, comandará a inauguração de várias obras e ações.

O governador em exercício recebeu nesta quinta prefeitos, lideranças políticas e empresários. Carlos Brandão foi reeleito em outubro vice-governador, mantendo-se no cargo que exerce desde 2015.

Publicação da posse no dia 1 de janeiro de 2019, na página do Facebook do vice governador 

Agradeço a todos que participam conosco deste importante momento. Em especial, meus amados Larissa, Lethicia e Gabriel….

Posted by Carlos Brandão on Tuesday, January 1, 2019

 

SOBRE CARLOS BRANDÃO

foto reprodução do facebook

Carlos Orleans Brandão Júnior nasceu em Colinas (MA), vice governador do Maranhão. Filiado ao PRB, possui formação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e iniciou sua vida pública nos anos 90, como assessor especial da Secretaria de Estado da Agricultura.

Nesse período, assumiu também o cargo de secretário adjunto de Estado de Meio Ambiente e a chefia de gabinete do vice-governador; seguidos da função de secretário de Estado de Articulação Política e de secretário chefe do gabinete do governador. A sua atuação de destaque em cargos públicos o promoveu a chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Maranhão, em 2002.

Em 2006, Carlos Brandão disputou sua primeira eleição para o cargo de deputado federal, sendo eleito com quase 135 mil votos em 214 dos 217 municípios maranhenses. Durante os seus dois mandatos como deputado, foi um dos poucos parlamentares maranhenses a liderar o ‘Ranking do Progresso’ – pesquisa promovida pela revista Veja alcançando sempre posições de destaque.

O Dia Nacional do Vaqueiro Nordestino, uma data que entrou no calendário oficial do país graças a um Projeto de Lei apresentado pelo vice-governador Carlos Brandão, quando era deputado federal. O projeto foi transformado na Lei 11.928/2009, que instituiu o Dia do Vaqueiro Nordestino, comemorado anualmente no terceiro domingo do mês de julho. A celebração coincide com a Missa do Vaqueiro, realizada anualmente no município de Serrita (PE).

O vice governador é conhecido como embaixador do Maranhão, por viabilizar projetos internacionais para o Maranhão.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo