Policiais são autuados em flagrante após formação de milícia interior do Maranhão; entenda

Encontram-se presos (autuados) em flagrante delito, nove agentes de segurança pública envolvidos em uma ação suspeita na tarde de sexta-feira, 10, que deixou um Policial Militar em óbito e com o corpo carbonizado na cidade de Barra do Corda. (Relembre aqui).
Após o episódio, a Secretaria de Segurança Pública se manifestou oficialmente por meio de nota, informando que o caso será investigado e que as providências necessárias serão adotadas.
Leia a nota na íntegra:
“A Secretaria de Segurança Pública determinou às Policiais Civil e Militar imediata apuração do ocorrido, bem como as providências necessárias.
Nove policiais foram autuados em flagrante delito pelo crime de formação de milícias, sendo oito policiais militares e um auxiliar de segurança (servidor temporário). Desses, seis encontram-se recolhidos ao quartel de Barra do Corda e serão transferidos posteriormente para o quartel do Comando Geral em São Luís.
Em razão das lesões sofridas, dois policiais militares foram levados para hospital e tão logo tenham alta médica também serão recolhidos ao quartel. O agente penal auxliar penal foi levado para o presídio da região. Ainda como resultado da ação, um policial foi morto.
Para agilizar as investigações, ainda na noite de sexta foram enviados reforços às polícias Civil e Militar para a região onde os fatos aconteceram. Uma equipe do Instituto de Criminalística (Icrim) também foi encaminhada ao local para a realização de perícia.
Por fim, a Secretaria de Segurança Pública destaca que não compactua com desvio de conduta dos agentes das forças e segurança e que vai atuar com rigor na apuração dos fatos, tanto no inquérito policial como por meio de procedimento administrativo instaurado pelo comando da Polícia Militar”.
Um Comentário