fbpx
Polícia

Falso policial e mais duas mulheres foram presos suspeitos de participação em sequestro forjado

As prisões ocorreram no bairro da Cidade Olímpica, em São Luís, onde foram presas duas mulheres, sendo estas companheiras de dois investigados presos anteriormente em flagrante e um falso policial militar.

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), em ação conjunta com o Departamento de Operações Táticas Especiais (DOTE), cumpriu nesta terça-feira, 25, mandados de prisão preventivas em desfavor de três pessoas envolvidas no crime de extorsão envolvendo falso sequestro desvendado no último sábado, 22. (VEJA AQUI)

As prisões ocorreram no bairro da Cidade Olímpica, em São Luís, onde foram presas duas mulheres, sendo estas companheiras de dois investigados presos anteriormente em flagrante, e que tinham conhecimento e participaram do planejamento da extorsão. Um falso policial militar também foi preso, suspeito de ter escondido a suposta vítima do sequestro e participado da gravação do vídeo de pedido de resgate em que teria apontado uma arma e realizado ameaças contra ela.

Na residência do indivíduo foi identificado o local exato onde o vídeo do falso sequestro foi produzido.

Além dos mandados de prisão preventiva, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliares que resultaram na apreensão de uma munição calibre .38 intacta, uma farda similar a das Forças Armadas, chaves de algemas e uma máquina de choque, que foram encontradas na residência do investigado que se apresentava como policial militar na região da Cidade Olímpica, mesmo sem integrar a corporação.

Após os procedimentos legais, os autuados foram encaminhados à Unidade Prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.

Leia mais:

Homem é preso após forjar o próprio sequestro em São Luís

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo