Motorista que atropelou criança em Playground em Timon é indiciada por lesão corporal culposa e homicídio culposo
A vítima brincava no playground do local, no dia 23 de janeiro, quando foi atingida pelo veículo conduzido pela mulher. Na ocasião, outras três pessoas também foram atingidas pelo carro.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) concluiu o inquérito e decidiu indiciar por lesão corporal culposa e homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) a motorista que atropelou o menino de 2 anos, identificado Álvaro Leal Santana, dentro do condomínio Village Joia, em Timon, interior do Estado.
A vítima brincava no playground do local, no dia 23 de janeiro, quando foi atingida pelo veículo conduzido pela mulher. Na ocasião, outras três pessoas também foram atingidas pelo carro.
O delegado Renato Cordeiro, explicou que foram realizados testes na frenagem, direção e aceleração do veículo, e a perícia não constatou falha mecânica, mas sim, um acidente por falha humana.
A Polícia Civil busca esclarecer o que motivou a aceleração do veículo. A principal suspeita é de que a motorista tenha prendido o salto do sapato no acelerador do carro automático.
Em seu depoimento prestado à polícia, a motorista disse que ‘não se lembrava’ do que aconteceu enquanto tentava estacionar o carro em uma área próxima ao playground. A mãe do menino disse à polícia que foi surpreendida pelo veículo e que não condições de reagir para livrar o filho do acidente.
‘’Ela disse que estava no parque com o filho para brincar no local. Ela estava com ele no balanço, de frente pra ele, quando ouviu o barulho forte do motor. Logo em seguida já foi o carro invadindo o playground e atropelando todo mundo. Ela não teve nem reação de retirar o filho’’, informou o delegado Renato Cordeiro.
Ele ainda, frisou que no momento do acidente, a mãe do menino foi arremessada até a grade de proteção do playground, enquanto o menino ficou debaixo do veículo.
‘’A criança foi socorrida por profissionais de saúde que moram no condomínio, mas ela já estava sem vida. Tentaram reanimar por cerca de 40 a 50 minutos, mas não obtiveram êxito’’, disse o delegado.
O acidente
Uma tragédia foi registrada no final da noite desta segunda-feira (23), no município de Timon, a 450 km de São Luís. Uma criança de um ano e seis meses morreu atropelada dentro do playground de um condomínio. Outras quatro pessoas ficaram feridas e foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com informações, uma mulher perdeu o controle de seu veículo ao tentar estacionar em uma área próxima ao playground. Na tentativa de desviar de algumas pessoas e evitar a entrada do carro no salão de festas, ela girou o volante, foi em direção ao playground e atingiu a criança, que estava brincando no local e morreu antes de ser transferida para um hospital. A mãe da vítima, duas crianças e uma adolescente ficaram feridas.
Além de equipes do SAMU, policiais do 11° Batalhão da Polícia Militar do Piauí também foram acionados para atender a ocorrência no condomínio em Timon. O caso será investigado pela Polícia Civil de Timon.
(Do Imirante adaptações)