fbpx
Polícia

‘Operação P13’ prende três pessoas por roubos de carga de botijões no MA

A ação policial ocorreu nas cidades maranhenses de Caxias e Aldeia Altas e contou com a participação de representantes da Secretaria Estadual da Fazenda e Agência Nacional de Petróleo (ANP).

A Polícia Civil deflagrou nos dias 13 e 14 de dezembro a ‘Operação P13’ para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra investigados de integrar uma organização criminosa atuante no roubo de cargas de botijões de gás do tipo GLP.

A ação policial ocorreu nas cidades maranhenses de Caxias e Aldeia Altas e contou com a participação de representantes da Secretaria Estadual da Fazenda e Agência Nacional de Petróleo (ANP).

As investigações foram coordenadas pelo Departamento de Combate ao Roubo de Cargas da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (DCRC/SEIC) que duram aproximadamente seis meses conseguindo identificar quatro integrantes desta organização criminosa, dentre elas lideranças do grupo criminoso.

Segundo a polícia, as investigações tiveram início a partir de um roubo de carga de botijões de gás GLP avaliado em R$ 100 mil reais, da transportadora TR Brito, que ocorreu no dia 18 de janeiro de 2021, no município de Matões do Norte.

A ‘Operação P13’ cumpriu três mandados de prisão temporária, em Caxias, entre os presos um empresário apontado pelas investigações como sendo líder da organização criminosa, além de seis mandados de busca e apreensão cumpridos.

Três pessoas foram presas em operação da Polícia Civil (Reprodução)

De acordo com o delegado Jorge Pacheco, durante o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão, também foram realizadas fiscalizações em quatro revendas de botijões de gás GLP, nas duas cidades alvos da operação, pertencentes ao empresário preso. Foram constatadas pelos fiscais nestas revendas inúmeras irregularidades (Administrativa e fiscais, culminando na aplicação de multas).

A polícia também apreendeu um automóvel, aparelhos celulares, notebook.

Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados para o Sistema Penitenciário, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo