Nove pessoas presas suspeitas de participação no homicídio na Litorânea
Quatro armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar.

Suspeitos de envolvimento em brigas de facções, que resultou em um homicídio, na tarde deste domingo (27), na Avenida Litorânea, em São Luís. Foram presos nove pessoas ainda no local do crime, pela Polícia Militar. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSPMA), também houve apreensões de quatro armas de fogos.

VEJA TAMBÉM:
- Homem é morto na praia da Litorânea
- Homem é executado a tiros na Cidade Olímpica
- Polícia Civil prende acusados de matar adolescente em São Luís
Segunda da polícia, a vítima era um integrante de uma fação criminosa que atual na capital maranhense e foi assassinado por membros de grupo rival. O homem foi alvejado na cabeça com 10 disparos de arma de fogo.

A SSPMA informou que o homem morto era um dos líderes de um grupo criminoso com atuação no bairro Vicente Fialho, que havia assumido o controle da criminalidade naquela região, gerando descontentamento dos membros do grupo rival. ” A polícia agiu rápida e prendeu os quatro suspeitos na morte e apreendeu quatro armas, incluindo a usada no crime. Outro amigo da vítima, também foi preso”, informou o subcomandante da Polícia Militar, Coronel Nilson Ferreira.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública se manifestou após o crime, veja a nota:
”A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão informa que as forças de segurança agiram prontamente na tarde de hoje, domingo (27/09), na Avenida da Litorânea. Imediatamente, após a ação dos criminosos, a Polícia Militar realizou a abordagem e prendeu nove suspeitos ainda na cena do crime, apreendendo quatro armas de fogo. Uma vítima era integrante uma facção criminosa. A SSPMA reafirma que o policiamento na capital está nas ruas, presente e em alerta, para combater a criminalidade e garantir tranquilidade à população”