Seic doa par de tênis e mochila a garoto de família carente em São Luís

Em uma ação filantrópica, a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) entregou, na tarde desta segunda-feira (10), um par de tênis e uma mochila a Gabriel dos Santos Martins Ramos, de 9 anos, no Residencial Primavera, região da Vila Embratel, em São Luís. O garoto, que estuda na UEB Ensino Fundamental Lindalva Teotonia Nunes, na área Itaqui-Bacanga, estava precisando de um calçado, pois sua família é carente.
A doação do tênis e da mochila aconteceu por volta das 15h, na residência onde mora a criança, na Rua Bom Jesus, como acompanhou o repórter Nelson Melo, juntamente com o repórter fotográfico Francisco Silva. Tímido, Gabriel pouco falou, mas sua felicidade era perceptível assim que as viaturas da Seic chegaram e também quando recebeu os produtos, que estavam cuidadosamente embalados. O irmão do garoto, Arthur Vítor Martins Ramos, 8, também ganhou um calçado e agradeceu aos policiais o presente.
Conforme o delegado Gil Gonçalves, titular do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) da Seic, os policiais souberam que Gabriel estava necessitando de um par de tênis a partir de relatos de uma professora dele. Os rumores sobre a criança surgiram durante um projeto de Jiu-Jitsu que ocorre no prédio da Superintendência, no Bairro de Fátima. As equipes, então, se reuniram e compraram os produtos ao menino, que estava evitando até ir à escola porque seus sapatos estavam “remendados”.
O pai dos meninos, o pedreiro Valgner dos Santos Martins Ramos, 42, disse a Nelson Melo que a entrega do tênis e da mochila ao filho representava alegria e satisfação, sendo que ele também agradeceu à Seic, apertando a mão de cada policial que participou da boa ação. A mãe das crianças, Gedilma Martins Ramos, que é manicure, não estava presente porque se encontrava no trabalho. A família reside no local há quase dez anos e, no momento, está passando por dificuldades financeiras.

