Suspeito de homicídio é preso em sítio de Timon junto com blogueira que auxiliava na fuga

Jorginho estava com mandado de prisão pelo homicídio de Jad Rubens, que, segundo as investigações, foi sequestrado e executado após ser atraído para um baile de reggae no bairro Vila Dagmar Mazza. A polícia aponta que o crime foi motivado por uma dívida de aproximadamente R$ 30 mil com uma facção criminosa.
A operação foi conduzida por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Diretoria de Operações da Polícia Civil do Piauí e do Departamento de Narcóticos (Denarc), que monitoravam o local havia vários dias.
Durante as buscas, foram apreendidos uma pistola 9 mm, dois carregadores calibre .40, uma espingarda, um revólver calibre 38, um tablete de cocaína, duas balanças de precisão, além de uma motocicleta e um carro registrados em nome de Letícia. Os policiais também recolheram um celular destruído por Jorginho no momento do cerco e encontraram um cachorro da raça pitbull preso na área externa. A droga estava escondida dentro de uma geladeira.
Os três detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Timon. Eles devem responder por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Letícia também é investigada por favorecimento pessoal, por supostamente auxiliar na fuga de Jorginho.
De acordo com o delegado Tales Gomes, da Diretoria Especializada em Operações Policiais do Piauí, a blogueira fornecia abrigo, veículos e ajudava a despistar a polícia, além de divulgar informações falsas nas redes sociais para confundir as autoridades. Durante o cerco, Jorginho ainda tentou destruir provas ao quebrar um celular.
Os presos ficam agora à disposição da Justiça do Maranhão. Jorginho poderá ser transferido para Teresina, onde responde pelo assassinato de Jad Rubens.
O caso já havia resultado, em novembro de 2025, na prisão de Francisca Patrícia Rocha de Freitas, ex-companheira de Léo Gordim, líder do Bonde dos 40. Ela é suspeita de integrar o “tribunal do crime” que sentenciou Jad Rubens à morte. Segundo o DHPP, sete pessoas participaram da execução, entre foragidos e presos. A vítima teria sido morta após não pagar uma dívida de cerca de R$ 30 mil à facção Família do Norte.
O major Kraieski, do 11º BPM de Timon, destacou que a prisão desta quinta-feira reforça a integração entre as forças de segurança do Piauí e do Maranhão no combate às facções criminosas.





