Polícia apreende mais de 15 mil munições e 130 armas brancas em operação no interior do Maranhão
Uma megaoperação das forças de segurança do Maranhão resultou, nesta quinta-feira (6), na apreensão de mais de 15 mil munições de diversos calibres e 130 armas brancas no município de Grajaú. A ação, batizada de “Final Round” (Último Disparo), foi coordenada pela 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda e é considerada a maior apreensão de munições já registrada na região.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em oito locais, incluindo residências e comércios usados como fachada para o comércio ilegal de armas, os policiais encontraram 15.680 munições dos calibres .12, .20, .22, .28 e .36, além de 250 estojos de cartuchos, 43 quilos de chumbo, dinheiro em espécie, um veículo Toyota SW4 e cofres com indícios de armazenamento de armas. Também foram apreendidos raticidas e cartões de benefícios sociais de indígenas, que teriam sido retidos de forma irregular.
A operação mobilizou equipes da Polícia Civil de Barra do Corda, Grajaú e Chapadinha, com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal de Grajaú e do Centro Tático Aéreo (CTA). Cinco pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos. A Polícia informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema de comércio ilegal de munições e armamentos.



