A Reclamação Constitucional nº 69.486, que trata de casos de nepotismo no serviço público do Maranhão, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, recebeu nesta segunda-feira (27) mais uma petição sigilosa.

O documento, registrado sob o número 154.603, foi protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF) às 13h21 e já se encontra concluso para o relator. O pedido tem o mesmo teor de outra petição apresentada na quinta-feira (23), também solicitando a inclusão de uma parte interessada no processo na condição de amicus curiae (amigo da Corte).
Na semana passada, a Procuradoria-Geral do Estado do Maranhão (PGE-MA) já havia solicitado ao ministro Alexandre de Moraes acesso integral à petição nº 153.341, protocolada com o mesmo objetivo.
Até o momento, o ministro ainda não se pronunciou sobre nenhum dos pedidos de inclusão apresentados. A ação é uma das mais acompanhadas do STF neste momento, pois poderá definir critérios nacionais sobre a presença de parentes de autoridades em cargos públicos.





