
Uma tragédia foi registrada na manhã desta segunda-feira (13) no município de Santa Inês, a cerca de 250 km de São Luís. Um menino de 4 anos morreu após ser atingido por um disparo acidental dentro de casa. O tiro teria partido da arma do próprio pai, um policial militar do Maranhão.
De acordo com as primeiras informações repassadas pela Polícia Militar, o policial, identificado como 2º Sargento Azevedo, realizava a limpeza de sua arma de fogo quando ocorreu o disparo. O projétil atingiu as costas da criança, identificada como José Carlos Sousa de Azevedo Filho, que chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal de Santa Inês, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo do menino foi encaminhado para São Luís, onde passará por perícia antes de ser liberado para velório e sepultamento.
Em nota, o 7º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Santa Inês, manifestou profundo pesar pela morte da criança e solidariedade aos familiares e amigos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias exatas do disparo.