fbpx
GeralPolícia

Operação resulta em mais de 130 prisões no Maranhão e em outros seis estados

Uma operação deflagrada nesta quinta-feira (9) resultou no cumprimento de cerca de 130 mandados de prisão em diversas regiões do Maranhão e em outros seis estados brasileiros. Entre os detidos estão suspeitos de crimes sexuais contra crianças e adolescentes e pessoas com dívidas de pensão alimentícia.

As ações ocorreram em 30 municípios maranhenses, com maior concentração na Grande São Luís, incluindo São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Também houve prisões em cidades como Caxias, Timon, Cururupu, Cantanhede, Pedreiras, Santa Inês, Rosário e Santa Rita.

Fora do estado, mandados foram cumpridos em Piauí, Pará, Pernambuco, Goiás e São Paulo, onde nove pessoas foram localizadas. Em Luziânia (GO), um dos presos tinha mandado de prisão por débito de pensão alimentícia.

Alguns acusados foram presos por dívidas em pensão alimentícia

Entre os alvos da operação estão investigados por estupro de vulnerável, com mandados expedidos por diferentes comarcas, inclusive de fora do Maranhão.

Desde o início da ofensiva, em agosto deste ano, mais de 1.400 pessoas já foram presas em diferentes etapas, todas voltadas à localização de foragidos da Justiça e ao cumprimento de decisões judiciais pendentes.

As investigações continuam, e novas fases da operação devem ocorrer nas próximas semanas para dar seguimento ao cumprimento de mandados em aberto em todo o país.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo