Dois homens morrem esmagados por placas de mármore em marmoraria de Codó
Acidente ocorreu durante descarregamento de material pesado; vítimas morreram no local

Dois homens morreram no início da tarde desta quarta-feira (24), após serem esmagados por placas de mármore durante o descarregamento de um caminhão em uma marmoraria localizada no bairro São Francisco, no município de Codó, a cerca de 310 km de São Luís.
As vítimas foram identificadas como Agelanor Caprini Salvador, de 38 anos, natural de Iconha (ES), que conduzia o caminhão com a carga de mármore, e Francivaldo Reis Chaves, de 31 anos, morador do povoado Caldeirão, na zona rural de Codó, conhecido como “Zuda”. Ele auxiliava na descarga do material no momento do acidente.

Segundo relatos de testemunhas, os dois realizavam a retirada das placas do compartimento de carga quando parte da estrutura se soltou, fazendo com que as pesadas peças de mármore desabassem e prensassem os dois homens contra a lateral do veículo.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas ao chegarem ao local constataram que as vítimas já estavam sem vida. O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão também esteve no local e realizou a remoção dos corpos.
A área foi isolada para o trabalho da Polícia Civil, que abriu inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. Uma perícia técnica será realizada para verificar se houve falha humana, negligência ou problema estrutural no manuseio das placas.