fbpx
Polícia

Homem é preso com arma, mais de 130 munições e tenta subornar policiais na BR-316

Durante abordagem da PRF em Caxias (MA), suspeito tentou evitar prisão oferecendo vantagem indevida aos agentes

Um homem de 40 anos foi preso na tarde da última terça-feira (23) durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no perímetro urbano da BR-316, em Caxias, no leste maranhense. Com ele, foram apreendidas uma pistola e 133 munições de diversos calibres. O suspeito ainda foi autuado por corrupção ativa, após tentar subornar os policiais para evitar o flagrante.

Segundo a PRF, o condutor de um Toyota Corolla Altis alegou ser Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas apresentou comportamento suspeito durante a abordagem, demonstrando nervosismo e não sabendo informar detalhes sobre o trajeto. Questionado se vinha ou se dirigia a um estande de tiro, preferiu permanecer em silêncio.

Durante a revista ao veículo, os agentes encontraram uma pistola Taurus TH9, calibre 9mm, além de:

105 munições calibre 9mm (7 não destinadas a treinamento);

15 munições calibre .38 (6 não destinadas a treinamento);

13 munições calibre 12 (10 não destinadas a treinamento).

Ao receber voz de prisão, o homem teria tentado subornar os agentes, oferecendo uma “negociação” para não ser levado à delegacia.

Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caxias, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e corrupção ativa. A arma e as munições também foram apreendidas e entregues às autoridades.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo