
O meia-atacante maranhense Lucas Ribeiro, de 26 anos, foi eleito autor do gol mais bonito da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, disputada nos Estados Unidos. Defendendo o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, o jogador se destacou na competição e conquistou o reconhecimento do público por meio de votação promovida pela FIFA nas redes sociais.
O gol escolhido foi marcado contra o Borussia Dortmund, da Alemanha, ainda na fase de grupos. A jogada superou lances de astros como Lionel Messi, Kenan Yildiz (Juventus) e João Pedro (Chelsea), que também estavam entre os finalistas.
Gol antológico
Segundo a FIFA, a votação foi aberta ao público após a realização das 63 partidas do torneio. A jogada de Lucas Ribeiro recebeu o maior número de votos entre os torcedores que participaram pela hashtag oficial.
O lance aconteceu em uma das partidas mais disputadas do campeonato, vitória do Dortmund por 4 a 3. Lucas marcou o primeiro gol da partida após arrancar do campo de defesa, driblar dois marcadores e finalizar com precisão, vencendo o goleiro Gregor Kobel.
Valorizado no mercado
O desempenho do maranhense chamou atenção no cenário internacional. Após o Mundial, o nome de Lucas passou a ser cogitado por clubes brasileiros, europeus e até do futebol do Catar.
Natural de Santa Helena, Lucas Ribeiro é mais um atleta maranhense a ganhar destaque no cenário global, reforçando o potencial do estado na formação de talentos do futebol.