fbpx
GeralPolícia

Professora é presa após tentar atirar contra servidores da Prefeitura de Grajaú

Caso ocorreu após discussão por bloqueio de entrada de depósito; arma falhou no momento do disparo

Uma professora foi presa em flagrante, nesta segunda-feira (14), após sacar uma arma de fogo e apontá-la contra servidores da Prefeitura de Grajaú, no sul do Maranhão. O caso ocorreu em frente a um depósito público localizado às margens da BR-226 e mobilizou a Polícia Militar, que contou com o apoio de policiais de folga para realizar a prisão.

Segundo testemunhas, os servidores públicos faziam o transporte de mercadorias em um caminhão e pediram à mulher, que bloqueava a entrada do local com seu carro, que retirasse o veículo. A professora teria reagido com agressividade, proferido ofensas e ameaçado “buscar um brinquedinho”.

Minutos depois, retornou ao local com uma pistola Beretta e a apontou em direção aos servidores. De acordo com os policiais que atenderam à ocorrência, ela chegou a acionar a arma, mas o disparo não ocorreu devido a um problema de alimentação dupla — quando duas munições ficam sobrepostas na câmara, impedindo o tiro.

A professora foi conduzida ao 1º Distrito Policial de Grajaú e vai responder por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. A pistola foi apreendida e encaminhada para perícia.

A Prefeitura de Grajaú e a Secretaria Municipal de Educação ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o caso.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo