
O Tribunal do Júri de São Luís realizará neste mês de julho o julgamento de 48 pessoas acusadas de homicídio ou tentativa de homicídio. As sessões ocorrerão nos salões do Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro Calhau, com início sempre às 8h30.
As audiências estão concentradas nos 2º e 3º Tribunais do Júri. O 1º Tribunal do Júri não terá sessões este mês e deve retomar os trabalhos em agosto.
No 2º Tribunal do Júri, sob responsabilidade do juiz Clésio Coelho Cunha, estão marcados julgamentos de acusados como João Rodrigues Leite Neto e Alex Balbino Machado (2 de julho), além de outros réus em datas como 4, 9 e 11 de julho.
Já o 3º Tribunal do Júri, também presidido pelo juiz Clésio Coelho Cunha, tem uma extensa pauta que inclui julgamentos nos dias 3, 7, 8, 9, 10, 14, 15, 17, 21, 22, 24, 29 e 31 de julho. Serão levados a júri acusados de crimes graves, como homicídio qualificado, envolvendo múltiplos réus em algumas datas.
A iniciativa faz parte da agenda regular da Justiça para garantir a celeridade no julgamento de crimes dolosos contra a vida e reforça o compromisso do Judiciário com o combate à impunidade.